Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Exposição de formatura

OMA Galeria, em São Bernardo, recebe
mostra com trabalhos de artistas em ascensão

Por Marcela Munhoz
05/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Foram cinco meses de orientação, troca de experiências e muito aprendizado. Meses em que os talentos em potencial de quatro artistas desabrocharam por inteiro. O resultado está na exposição Laboratório OMA de Artes Visuais, em cartaz até dia 12 na OMA Galeria, em São Bernardo. “Eles estão no início da trajetória, alguns no começo da pesquisa, outros em estágio mais avançado, mas não tinham exposto nada ainda. Então, a mostra é exercício muito importante para finalizar o projeto”, explica a orientadora Cristina Suzuki.

A primeira turma foi formada por Bruno Novaes, Juan Bianchi, Luiz Prieto e Mariana Vilela, cada um com um tipo de arte. Com reuniões a cada 15 dias, os artistas, todos da região, aprenderam um pouco de tudo durante o tempo de orientação. “Não há uma programação curricular, trabalho com a demanda do grupo. Nestas conversas falamos, inclusive, de todo o processo de uma exposição, como deve ser pensada, a montagem, a edição, como as obras dos artistas conversam no espaço”, diz Suzuki.

“Nos tornamos referência para os artistas locais, que sempre procuravam, e ainda procuram, a OMA para apresentar suas produções. Percebemos que o melhor jeito de trabalhar essa demanda e realmente ajudá-los era criar esse espaço de troca. Com certeza, é somente o primeiro de muitos, pois o laboratório gerou muitas possibilidades não só para eles quanto para nós”, comenta o galerista Thomaz Pacheco.

SEGUNDA TURMA
Já estão abertas as inscrições para mais uma turma da orientação. Para participar é necessário o preenchimento da ficha de inscrição, além do envio de portfólio com cinco a dez trabalhos e do currículo artístico para contato@omagaleria.com, em formato PDF com até 5 MB. Em caso de versão impressa, pode ser entregue pessoalmente na galeria. As inscrições vão até o 31 de janeiro. O preço do investimento é de R$ 150 mensais.

Laboratório OMA de Artes Visuais – Exposição. OMA Galeria – Rua Carlos Gomes, 69 – Em São Bernardo. Visitação de segunda a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 14h. Até 12 de dezembro. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;