Política Titulo
Ozelito garante acordo, mas PTB nega
Por Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/05/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


O vereador Ozelito José Benedito, o Irmão Ozelito (PSB), tem se precipitado na hora de anunciar que conquistou abrigo para lançar candidatura a prefeito de Mauá em 2012. Depois de afirmar em abril que o ingresso no PSC era questão de tempo, o ainda socialista tem alardeado acerto com o PTB, que não confirma o desfecho.

 "Estou acertado com o PTB", crava o parlamentar, que na semana passada se reuniu com o presidente estadual da sigla, Campos Machado. "O acordo é para sair a prefeito. Só não vou se Deus não quiser", analisa, revelando que a negociação com o PSC naufragou pela proposta petebista ser mais vantajosa. "É mais solidificado na cidade."

O PTB possui grande representatividade nos Executivos do Grande ABC, tendo os prefeitos e vices de Santo André (Aidan Ravin e Dinah Zekcer) e de São Caetano (José Auricchio Júnior e Walter Figueira), além dos vices de São Bernardo (Frank Aguiar) e de Rio Grande da Serra (Helenice Arruda). Mas em Mauá a legenda destoa do destaque regional, e não tem sequer vereador.

O presidente municipal do partido, Eugênio Rufino, é cauteloso sobre o ingresso de Ozelito, mesmo tendo sido ele quem agendou o encontro com Campos Machado. "Ele nos procurou, assim como outros. Apresentamos ele à executiva estadual, ele expôs o desejo em sair a prefeito, mas isso está em análise", pondera. "Sou de conversas, que não foram encerradas."

O mandatário revela que entre os pretendentes em ingressar no partido mirando a corrida a prefeito está outro vereador: Atila Jacomussi (PV). "O Admir Jacomussi (vereador por sete mandatos) me procurou em nome do filho (Atila). Vamos escolher quem se enquadrar melhor no projeto".

Ao menos Campos Machado mostra um pouco mais de otimismo sobre o acerto com Ozelito. "Se o curso d'água não mudar, ele deverá ser o nosso candidato."

Enquanto negocia a candidatura , Ozelito está cada vez mais distante do PSB. Ele não participa das reuniões do diretório desde março, quando o presidente da sigla, Carlos Thomaz, reforçou que a legenda apoiará a tentativa de reeleição de Oswaldo Dias (PT).

"Disse que o PSB deveria ter candidato, mas fui vencido. Se não vou ficar, tenho de me afastar mesmo", diz, sem se preocupar com o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. "Por tudo o que aconteceu, acho que tenho justa causa para sair."

Há três anos o PSB encabeçou chapa ao Executivo com Chiquinho do Zaíra (atualmente no PTdoB). No início do mandato, Thomaz ordenou que a bancada de vereadores desse base ao petista. A relação entre PSB e governo chegou a estremecer no começo do ano passado, mas houve calmaria quando Thomaz foi nomeado secretário de Segurança em abril de 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;