A Kia Motors Uruguay iniciou anteontem a produção do caminhão Bongo K2500 na fábrica de Montevidéu, no Uruguai. A linha de montagem instalada na fábrica da empresa Nordex teve investimento inicial de R$ 44,2 milhões.
Com capacidade de produção de 12 mil unidades por ano em dois turnos de trabalho, o objetivo para 2011 é fabricar 6.000 caminhões - 95% destinados ao mercado brasileiro e 5% ao uruguaio.
Neste último quadrimestre do ano, serão montados 15 unidades por dia, totalizando 330 por mês. A partir de janeiro, o ritmo será acelerado e a produção passará a ser de 25 caminhões Bongo K2500 por dia - 550/mês.
São 180 funcionários - entre brasileiros e uruguaios - trabalhando em Montevidéu. O suporte técnico caberá a 20 engenheiros da Kia Motors. Outros 500 postos de trabalho indiretos foram criados com a instalação da nova fábrica.
"Vamos iniciar nossas operações industriais aqui no Uruguai com igual padrão de linha de produção e de qualidade do veículo da Kia Motors Corporation na Coréia do Sul", afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil e da Kia Motors Uruguay.
BONGO K2500
Ideal para atuar na cidade ou no campo, o Bongo K2500 é equipado com motor diesel intercooler de quatro cilindros e oito válvulas que desenvolve 22,4 mkgf de torque e 94 cv de potência.
Importante ressaltar que o Bongo K2500 conta com oito configurações. Porém, apenas a cabine simples 4x2 em caçamba será produzida em Montevidéu.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.