Márcio Bernardes Titulo Márcio Bernardes
Fim da picada
Por Do Diário OnLine
01/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Conmebol transferiu momentaneamente a sede ao Rio de Janeiro. A reunião referendou Fernando Sarney para o lugar de Marco Polo Del Nero no comitê executivo da Fifa. O presidente da CBF jogou a toalha. Ele sabe que se sair do Brasil a chance de ser preso é grande.

Foi esta a razão de a Conmebol não ter cumprido a pauta em Assunção. Del Nero não poderia viajar ao país vizinho por causa da Interpol. Assim, não participaria da reunião.

Fernando Sarney, o representante brasileiro na Fifa já jogou bola? Alguma vez foi treinador ou teve ligação com o futebol? Qual o currículo do maranhense para assumir uma função tão importante? E qual é a reação dos clubes brasileiros? Nenhuma!

Das federações já não se espera nada. Elas têm um mensalinho que lhes transforma em submissas ao presidente de plantão da CBF. Mas deveria se esperar um pouco mais de independência e dignidade dos clubes que compõem o colégio eleitoral da entidade.

Mas ninguém disse nada, ninguém falou nada. Vivemos no Brasil um momento tão especial e estranho que tudo aconteceu normalmente, como se normal tal fato fosse.

Cá entre nós

Treinadores consagrados estão no mercado. Levir Culpi, Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, entre outros, procuram emprego. Todos são consagrados, campeões por onde passaram e agora devem mudar de ares.

O primeiro problema que vão enfrentar pela frente é o padrão salarial a que estão acostumados. Todos querem receber, no mínimo, R$ 500 mil por mês. Convenhamos, é muito dinheiro. E fora da nossa realidade. Outra coisa que pode ser colocada é a mentalidade e o aprimoramento profissional de cada um. Será que, apesar de terem trabalhado fora do Brasil, apesar da rodagem e experiência, estão reciclados e modernizados? Boa pergunta!

Perguntar não ofende

Será que essa CPI da CBF também vai terminar em pizza? Depois das CPIs da Petrobras e da Operação Zelotes, o Congresso Nacional faz força para se desmoralizar cada vez mais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;