Setecidades Titulo
Programa de Diadema recebe prêmio do governo federal
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
17/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Programa Mulheres em Movimento, da Secretaria de Esporte e Lazer de Diadema, ganhou o prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, do Ministério do Esporte, como exemplo, de política pública.

Desenvolvendo atividades de ginástica com moradoras da cidade, o programa existe desde 1974. Para a professora de Educação Física e agente de planejamento do projeto, Antonia Efigênia Gomes Bezerra, a indicação é mais importante que o dinheiro - R$ 8.000.

"Não nos preocupamos só com o corpo da mulher, mas com a saúde mental. Ter o reconhecimento do Ministério é importante. Nos sentimos lisonjeadas e merecedoras."

Atualmente trabalham no programa 20 professores, atendendo 4.141 pessoas em 25 salas de ginástica. O prêmio recebeu ao todo 95 inscrições de trabalhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;