Nacional Titulo
Polícia Federal prendeu 97 pessoas na ‘Operação Bola de Fogo’
Do Diário OnLine
11/10/2006 | 14:38
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) prendeu 97 pessoas até a tarde desta quarta-feira na ‘Operação Bola de Fogo,’ que pretende desmanchar quadrilhas que atuam irregularmente na produção e comercialização de cigarros. Entre os detidos estão empresários, contrabandistas, 'laranjas', advogados e servidores públicos, de 11 Estados diferentes.

O grupo é acusado de fabricar e distribuir cigarros sem selo de controle, documentação fiscal ou com documentação fiscal irregular, usando empresas de fachada. Também há acusação de prática de corrupção de servidores públicos para montagem de esquema de proteção em organismos fiscais e policiais.

Os cigarros eram trazidos clandestinamente do Paraguai sem pagamento de impostos. A Receita Federal informou que um dos grupos tem débitos tributários de aproximadamente R$ 800 milhões.

Ao todo, a força-tarefa cumpre 116 mandados de prisão e 135 de busca e apreensão em 11 estados.

Segundo a Receita, as investigações começaram há um ano. O grupo também tinha participação no contrabando de gado, pneus, armas e drogas vindos de países vizinhos como Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Além de controlar contas bancárias em vários países, o líder do grupo controlava uma rede de empresas que seriam usadas para lavar o dinheiro obtido com as práticas criminosas de sua organização.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;