Esportes Titulo
Timão teme desmanche com janela européia
Por
06/07/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Eduardo Ratinho, Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcos Tamandaré; Éverton Santos e Finazzi. Essa poderia muito bem ser a escalação do Corinthians para o duelo diante do Fluminense, neste sábado, no Pacaembu. Mas é, na verdade, a lista dos jogadores que podem deixar o clube na abertura da janela de transferências para o futebol europeu. O desmanche já começou, com a confirmação da saída de três jogadores.

Eduardo Ratinho puxou a fila, ao ser negociado com grupo de empresários que estudam colocá-lo no futebol português. O encostado Marcos Tamandaré também acertou seu futuro: defenderá o Rapid Bucareste, da Romênia. E quinta-feira veio a confirmação da negociação de Marcelo Mattos.

Por cerca de 3 milhões de euros, ele também está se transferindo para o Velho Continente. “Está tudo bem encaminhado, sei o nome do time, mas não vou falar nada ainda”, afirmou o jogador no desembarque do time, no Aeroporto de Congonhas, depois da derrota para o Sport, no Recife. O jogador, inclusive, não deve enfrentar o Fluminense. “Ainda não assinei o contrato. Porém, com o negócio fechado, acho arriscado entrar em campo”, explicou.

O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, deve ser o destino do último jogador da MSI no atual elenco. “Eu já sabia que muitos de nossos jogadores receberiam propostas irrecusáveis no meio do ano e que as saídas seriam inevitáveis”, lamentou o técnico Paulo César Carpegiani. “Mas a direção não está medindo esforços para nos reforçar e estou satisfeito com os jogadores contratados”, disse, ao saber da contratação do volante Ricardinho e do atacante Júnior Negão. “Com uma exceção ou outra, não ficamos atrás dos demais times do campeonato”, completou.

O problema é que os dirigentes corintianos estão com suas mesas lotadas de propostas oficiais, cartas de interesse ou apenas sondagens sobre diversos outros atletas. O Sochaux, da França, fez três propostas por Fábio Ferreira, de empréstimo, de 1 milhão de euros e depois de 1,5 milhão de euros. Todas recusadas. Pode, porém, pagar a multa de 2,3 milhões de euros.

Nesta semana, houve interesse pelo goleiro Felipe – antes de assinar com o Corinthians, abriu mão de conversar com dirigentes do Anderlecht, da Bélgica. Betão interessa ao futebol de Israel; Éverton Santos e Zelão, ao russo; Willian, ao mesmo grupo de empresários que levou Ratinho; e Rosinei e Finazzi podem ir para a Arábia Saudita. A diretoria promete, em contrapartida, repor as saídas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;