O laboratório tem dez microcomputadores e um servidor. Muitos dos estudantes não sabem nem digitar. Eles vão aprender a navegar pela internet e passar e-mails. Aos finais de semana, o módulo será aberto à comunidade. Os interessados devem ligar para o tel.: 4994-9994 para reservar a vaga.
A pernambucana Maria do Carmo Conceição, 56 anos, foi uma das primeiras a participar da experiência segunda-feira e, apesar da dificuldade, digitou pela primeira vez o seu nome no computador. "É um passo muito importante na minha vida. Quero digitar minhas receitas."
O Mova Digital também vai atender a partir da segunda quinzena de novembro mais 440 alunos do período noturno, no ônibus itinerante com 13 microcomputadores, da Secretaria de Inclusão Social.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.