Cultura & Lazer Titulo
'Psicose 4h48', de Sarah Kane, estréia no Fábrica São Paulo
Por Das Agências
02/06/2006 | 15:23
Compartilhar notícia


A peça “Psicose 4h48”, de Sarah Kane, ganha temporada a partir desta sexta-feira no Teatro Fábrica São Paulo. Representante da dramaturgia inglesa contemporânea, Sarah Kane tornou-se conhecida pelo modo como sua carreira começou, com a polêmica causada acerca de “Blasted”, sua primeira peça, e pelo modo como terminou, com seu suicídio, aos 28 anos, e a encenação póstuma de seu quinto e último espetáculo, “Psicose 4h48”.

Durante toda a sua curta vida, Kane foi atormentada por acessos depressivos. A cada nova ocorrência esses acessos foram gradativamente levando-a a um processo de suicídio que teve fim em 1999. A experiência desses episódios e os tratamentos médicos a que teve que se submeter formaram a matéria-prima para a construção deste seu último texto.

Discorrendo sobre a doença e suas diversas conseqüências – em caso extremo, o suicídio – a peça apresenta um texto fragmentado, não linear, permeando entre o dramático, o lírico e o narrativo. A peça se passa mais na mente da protagonista do que no consultório psiquiátrico que remete a cenografia. E isso influi nessa linguagem de devaneios que buscamos dar à encenação.
 
A peça fica em cartaz até 9 de julho, com apresentações às sextas e sábados, às 21h30, e aos domingos, às 20h30. Os ingressos custam R$ 20 (R$ 10 meia-entrada). O Teatro Fábrica São Paulo – Sala 2 fica na rua da Consolação, 1.623, na capital paulista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;