Internacional Titulo
Papa recebe arcebispo defensor de homossexuais
Do Diário do Grande ABC
06/05/1999 | 11:53
Compartilhar notícia


O papa Joao Paulo II recebeu nesta quinta-feira o monsenhor Karl Gustav Hammar, chefe da Igreja luterana sueca, que teve uma primeira reuniao, marcada para outubro, adiada por causa de suas posiçoes em relaçao aos homossexuais.

O Vaticano nao deu qualquer informaçao sobre a reuniao entre os chefes religiosos, que tinha caráter privado apesar de a visita de Hammar ocorrer no âmbito oficial do diálogo entre católicos e luteranos, com a iniciativa do Conselho Pontifício para a Promoçao da Unidade entre os Cristaos.

Monsenhor Hammar, de 55 anos, casado e pai de cinco filhos, preside o Conselho Cristao da Suécia, órgao ecumênico das comunidades cristas de seu país, inclusive a católica. O arcebispo luterano sempre defendeu os casais homossexuais, inclusive dentro do clero, estimando que é dever da Igreja acolher a comunidade homossexual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;