Internacional Titulo
Talibã diz ter derrubado avião americano; Pentágono nega
Do Diário OnLine
Com Agências
01/12/2001 | 13:53
Compartilhar notícia


O Talibã informou neste sábado que derrubou um dos aviões americanos que bombardeavam intensamente Kandahar (Suldo Afeganistão), segundo a agência Afghan Islamic Press (AIP). A informação foi desmentida pelo Pentágono.

"Hoje (sábado) aviões americanos bombardearam intensamente o aeroporto de Kandahar e durante a operação um avião norte-americano foi derrubado pelos talibãs", informou o ex-embaixador da milícia em Islamabad, o mulá Abdul Salam Zaeef. "O avião caiu 2 km ao sul do aeroporto e os americanos continuaram bombardeando", acrescentou.

Segundo Zaeef, não há informações sobre os pilotos, mas é possível que tenham morrido durante o bombardeio.

O capitão Mike Halbig, porta-voz do Pentágono, desmentiu imediatamente as afirmações dos talibãs. "O comando central me informou que todos nossos aviões foram contabilizados", disse. "Os talibãs voltaram a fazer o que faziam antes, muitas afirmações sem fundamento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;