Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Dirigente acredita que Mauaense ainda tem chances de classificação


Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC

30/03/2005 | 12:54


Um dia depois de o gerente geral do Grêmio Mauaense, Joaquim Ferreira Neto, ter admitido que a equipe agora luta contra o rebaixamento, o outro lado da parceria – o Corinthians – está mais confiante. Hugo Machado, supervisor das categorias de base no Parque São Jorge, avalia que as duas próximas rodadas da Série A-3 vão determinar o futuro do time.

“Apesar da nossa situação na tabela, entendo que ainda é possível pensar na classificação. Mas as rodadas de domingo e da próxima quarta-feira (dia 6) é que vão determinar se a gente pode ou não chegar entre os quatro primeiros lugares”, disse o supervisor, terça-feira à tarde, em meio a negociações para acerto das últimas contratações.

O Mauaense é o último colocado do Grupo 2 com três pontos ganhos e, mantido o atual aproveitamento (52% para o quarto lugar, último posto da linha de corte), necessitaria de 25 dos 27 pontos que serão disputados a partir do fim de semana. Para não cair, também considerada a média atual, dez pontos (19% dos 54 em disputa nos dois turnos) seriam suficientes. Primeiro na linha de corte do descenso, o Primavera, antepenúltimo colocado, somou cinco pontos até agora, exatamente os 19% dos 27 pontos jogados em nove rodadas.

Piores – Os quatro melhores colocados de cada grupo passam para a etapa dos quadrangulares decisivos. Os dois piores de cada grupo, ao término da fase inicial, caem para a Segunda Divisão de 2006, formada com a união das séries B-1 e B-2, extintas em 2004.

Na tentativa de evitar o rebaixamento, que seria o segundo em seis anos, o Mauaense busca as últimas contratações. O prazo final é sexta-feira, e o técnico Adailton Ladeira aguarda a chegada do zagueiro Anderson, que estava no Engenheiro Beltrão, do Paraná. Um goleiro, um lateral, um meia e um atacante também estão cogitados.

O Mauaense estréia no segundo turno no domingo, às 11h, contra o São Vicente, em São Vicente. A fase de classificação termina no dia 15 de maio. Ladeira deverá definir a equipe no treinamento de quinta-feira, na Estância Santa Luzia, em Mauá.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;