Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Brasil negocia deportação de 90 pessoas com Grã-Bretanha


Da AFP

16/08/2003 | 13:56


O Itamaraty quer evitar a deportação de 90 brasileiros que trabalhavam de forma irregular em Londres, informou neste sábado o Ministério do Exterior. Os brasileiros foram surpreendidos na última quinta-feira pela polícia britânica, junto a outros trabalhadores de diferentes nacionalidades, numa fábrica de bolos.

As autoridades britânicas querem fretar um avião para deportar os brasileiros, o que o Itamaraty espera impedir. A chancelaria negocia com os britânicos o regresso ao país dos trabalhadores ilegais em um vôo comercial normal, misturados a outros passageiros, para evitar a “humilhação” dos brasileiros.

O Itamaraty ressaltou que uma situação parecida aconteceu recentemente com os Estados Unidos e as autoridades brasileiras conseguiram que a deportação fosse realizada através de um vôo regular. Apesar disso, o consulado do Brasil na capital britânica confirmou que os brasileiros estão sendo bem tratados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;