A CUT (Central Única dos Trabalhadores) de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira, que vai entrar com ação na Justiça contra o reajuste das tarifas de ônibus e metrô, que terão aumento na próxima quinta-feira.
Segundo os sindicalistas, os usuários serão lesados já que o reajuste estaria acima da inflação do período. As tarifas, atualmente de R$ 2, passarão a custar R$ 2,30, o que significa um aumento de 15%.
O reajuste na tarifa dos transportes já gerou várias manifestações na capital paulista. Na última sexta-feira, cerca de 300 estudantes entraram em conflito com a Polícia Militar no terminal Dom Pedro II, no Centro de São Paulo. Duas pessoas foram detidas e quatro ficaram feridas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.