Setecidades Titulo
Prefeitura de Santo André revitaliza Rua Catequese
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
11/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André deu início terça-feira às obras de revitalização de um trecho de cerca de 80 metros da Rua Catequese, que vai da Avenida Industrial até a Travessa São Vicente, no bairro Jardim, em Santo André.

De acordo com o diretor-assistente do Departamento de Vias Públicas, Romildo Kamura, as intervenções devem durar cerca de 30 dias e têm como objetivo facilitar a acessibilidade. A via íngreme e os degraus da calçada tornam a via perigosa e fazem com que os pedestres andem pela rua e não pela calçada, conforme mostrado pelo Diário na edição de domingo.

"O espaço que antes era usado como estacionamento para carros será uma extensão da calçada, que ganhará mais dois metros e oferecerá mais segurança", disse Kamura.

Parte dos degraus que oferecem perigo a idosos, gestantes e mulheres será retirada. "Já vi muitas pessoas caírem nessa calçada. Essa será uma boa providência da Prefeitura. O movimento cairá um pouco, mas depois volta ao normal", disse o comerciante Antonio Dermival Pinheiro, que tem uma lanchonete no local há três anos.

"As pessoas mais velhas são as que mais sofrem com os problemas dessas calçadas. Sem contar que a pavimentação está péssima", disse a dona de casa Deyse Araújo, 29 anos.

OUTROS REPAROS
Além do alargamento da calçada, serão feitos serviços de troca do piso padrão por ladrilho hidráulico, recapeamento do asfalto e melhoria no sistema de drenagem.

O custo das intervenções que faz parte de um conjunto de obras de revitalização e modernização do Centro da cidade, é estimado em R$ 100 mil.

MOVIMENTO
O trecho conta hoje com cerca de 20 estabelecimentos comerciais. De acordo com a Prefeitura, nos horários entre 6h30 e 8h30 circulam cerca de 2.000 pessoas no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;