Nacional Titulo
Denarc apreende 30 kg de cocaína e 40 de maconha em SP
Por Do Diário OnLine
Com Agências
11/08/2004 | 10:06
Compartilhar notícia


Os traficantes vêm terceirizando o serviço de preparo, embalagem e distribuição de entorpecentes para pontos-de-venda de droga em favelas de São Paulo. Parte desse esquema descoberto pelo Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) funcionava em um barraco da favela Vietnã, na rua Coriolano Durand, Vila Santa Catarina, Zona Sul da capital.

Na favela, os investigadores apreenderam, nesta terça-feira, 30 quilos de cocaína e 40 quilos de maconha. Outras 4 mil pedras de crack e 800 “trouxinhas” de maconha já estavam embaladas para o comércio no varejo. A dona de casa Cristina Gomes dos Santos, de 22 anos, foi presa em flagrante.

Segundo investigação da 5ª Dise (delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), do Denarc, a droga era levada até o barraco e entregue aos traficantes para o serviço terceirizado de preparo do material. Esse trabalho consistia em misturar a cocaína e crack em proporções determinadas, fazer a embalagem e distribuir o produto nas “bocas” das favelas. A mão-de-obra era captada na própria favela. Os terceirizados recebiam parte do lucro.

A quantidade apreendida pelo Denarc na tarde de terça havia sido entregue na sexta-feira. Os “empregados” passaram o final de semana e trabalhariam até a quinta-feira, no preparo do material para a venda aos usuários. Na medida que pedras de crack, papelotes de cocaína e “trouxinhas” de maconha ficavam prontas, eram enviadas para os compradores.

Além de abastecer micro-traficantes da própria Vietnã, a droga era enviada para outras favelas, como Águas Espraiadas, favela do Sapo, na região, e para favela do Russo, em Pirituba, Zona Oeste. Segundo o delegado Everardo Tanganelli, titular da Divisão de Investigações, o material pertencia a traficantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Além das drogas, o Denarc apreendeu ainda embalagens da droga, como sacos plásticos, papel alumínio, colheres, balanças e uma pistola calibre 380.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;