Nacional Titulo
Saúde do Paraná faz 1º pregão para adquirir hemoderivados
03/06/2004 | 23:36
Compartilhar notícia


A Secretaria da Saúde do Paraná fez nesta quinta o primeiro pregão eletrônico do ano para a aquisição de hemoderivados. Foram compradas 5 mil ampolas de imunoglobulina anti-RH, usada para aplicação em mulheres que têm fator RH negativo após o primeiro parto, com o objetivo de evitar má-formação nos bebês nas próximas gestações. O vencedor foi a Pro Diet Farmacêutica, distribuidora do laboratório israelense Kamada, que pagou R$ 444,3 mil para um preço mínimo estabelecido de R$ 450 mil.

"O Paraná está, mais uma vez, dando exemplo para o Brasil e utilizando com sucesso um sistema de compras que inibe a ação dos lobistas que estão sendo investigados pela Operação Vampiro", afirmou o secretário da Saúde, Cláudio Xavier. O procedimento é o de leilão, permitindo acompanhamento do processo por meio da internet, no site do governo do Estado, desde a abertura das propostas até a escolha do fornecedor.

De acordo com o secretário, um dos problemas enfrentados pelas secretarias de saúde é o número reduzido de fabricantes dos medicamentos especiais.

No caso da imunoglobulina, há apenas quatro laboratórios no mundo, que estão autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para fornecê-lo ao Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;