Política Titulo
Correios: CPI ouve diretores do fundo de pensão da Cedae em janeiro
Por Da Agência Brasil
24/12/2005 | 11:24
Compartilhar notícia


Quatro diretores da área de investimentos da Prece, o fundo de pensão da Companhia de Água e Esgoto do Rio de Janeiro, serão ouvidos em janeiro pela sub-relatoria de Fundos de Pensão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios. No dia 11, serão ouvidos Magda das Chagas Pereira e Pedro Evandro Ferreira e, no dia 12, Pedro José Mendes e Ricardo Afonso das Neves Leitão.

Na semana passada, o ministro Sepúlveda Pertence, do Supremo Tribunal Federal, deferiu liminar em favor da Prece impedindo que dados sigilosos da empresa fossem divulgados para a CPMI. Na terça-feira, o Supremo reverteu a liminar.

A sub-relatoria vai ouvir funcionários de outros fundos de pensão e de corretoras de valores que atuavam junto aos fundos. No dia 17, será a vez de José Raphael da Silva, Fernando César Teixeira e Gildásio Filho, do Núcleos, fundo de pensão das empresas estatais nucleares.

Na quarta-feira, serão ouvidos Sérgio de Moura Soeiro, Jorge Gomes Chrispim e João Luiz Carneiro, funcionários da corretora de valores Euro, e Júlio Victor Fabriani e Luiz Cláudio Fabriani, da corretora Dillon. No dia 19, será a vez dos funcionários da corretora Quantia, Alexandre Leonardo, Lauro Gouvêa e Joaquim Gouvêa, além de Isaac e Cezar Sassoun, da Laeta.

O sub-relator é o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;