Economia Titulo
Governo apresenta plano para tabela do IR dia 11
Por Do Diário OnLine
Com Agências
01/05/2004 | 15:29
Compartilhar notícia


O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, confirmou que o governo vai apresentar no próximo dia 11 de maio, em reunião no Ministério da Fazenda com a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e sindicatos de trabalhadores, os planos para a correção da tabela do Imposto de Renda (IR).

Rachid não quis, no entanto, segundo a Agência Brasil, explicar se a correção vai envolver um novo grupo de alíquotas. De acordo com o secretário, o assunto já está em estudo, conforme o ministro Antônio Palocci (Fazenda) prometeu aos sindicalistas em encontro realizado nesta sexta.

As centrais sindicais defendem uma correção de 55,3% na tabela do IR, o correspondente à variação da inflação desde 1996. Desse ano a 2001 houve congelamento e o último reajuste aconteceu em 2002, quando houve correção de 17,5% — inferior à inflação acumulada de 45,7% até aquele ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;