Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

França espera levantamento de bloqueio petrolífero


Do Diário do Grande ABC

08/09/2000 | 12:27


O presidente da Federaçao Nacional das Transportadoras (FNTR), René Petit, informou nesta sexta-feira que o bloqueio petroleiro na França será suspenso. A decisao foi tomada após a reuniao com o ministro de Transportes francês, Jean Calude Gayssot, na noite de quinta.

As 12h locais, uma barreira de caminhoneiros afiliados à FNTR foi levantada, desobstruindo a circulaçao em um depósito de combustível em Vatry, no Leste da França.

Por outro lado, a Uniao Nacional das Organizaçoes Sindicais de Transportadores de Automóveis (UNOSTRA) disse que a tendência era continuar o protesto. Ainda nesta sexta-feira ela anunciará sua decisao definitiva.

A França está beirando uma paralisaçao total, com mais de 100 depósitos de petróleo bloqueados e 80% dos postos de gasolina sem estoques.

Somente Paris e seus arredores escaparam do bloqueio, graças ao fornecimento direto por oleoduto desde as refinarias, principalmente para os aeroportos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;