Nacional Titulo
Força Sindical quer o fim da obrigatoriedade do serviço militar
Do Diário OnLine
23/04/2001 | 10:05
Compartilhar notícia


Uma campanha contra a obrigatoriedade do serviço militar no Brasil será lançada nesta segunda-feira pela Força Sindical. O evento será realizado na sede do sindicato em São Paulo, no bairro da Liberdade, e terá participação do ex-ministro da marinha, almirante Mário César Flores, e do presidente da Força, Paulo Pereira da Silva.

A Força Sindical afirma que o mercado de trabalho para jovens, principalmente entre 16 e 17 anos, é complicado pelo ingresso ao serviço militar. O motivo seria a estabilidade que o jovem recebe no emprego durante o período militar, o que faz com que os empresários evitem a contratação de pessoas com essa faixa etária.

O sindicato também diz que os adolescentes empregados são dispensados pouco antes do alistamento e dificilmente conseguem a vaga nas Forças Armadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;