Esportes Titulo Tigre
São Bernardo começa ano no ataque

Time encara São Carlos fora de casa pela A-2 com três jogadores na frente

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
25/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Ano novo, vida nova. É desta forma que o São Bernardo encara o São Carlos, fora de casa, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, às 19h de hoje, pela primeira rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. O pensamento não é apenas esquecer o rebaixamento na A-1 em 2011, mas também a forma de jogar.

Desde o início do ano passado, os técnicos que comandaram o Tigre - Ruy Scarpino, Estevam Soares e o próprio Luís Carlos Martins - escalaram o time com três volantes, um meia e dois atacantes na maioria dos jogos. Desta vez, Martins inovou no São Bernardo.

O treinador confirmou que vai colocar em campo três atacantes: Danielzinho, Diogo Acosta e Ney Mineiro. O meia Léo Costa será o responsável pela armação, enquanto que o volante Paulinho também terá liberdade para atacar.

Para montar a equipe com tanta ofensividade no papel, Martins quer dos jogadores disciplina tática. "Danielzinho e Diogo precisam dar o combate e fazer a reposição rápida, marcando o lateral. Se não for do jeito que eu quero, vou sacar um", prometeu o técnico.

Outra mudança importante é a entrada do lateral-direito João Paulo na vaga de Thiago Gasparino, que treinou boa parte da pré-temporada como titular, mas perdeu a posição nos últimos dias. "Estou feliz com esse voto de confiança do professor e motivado para o duelo", garantiu o jogador.

João Paulo também frisou que não entrou apenas para ajudar defensivamente. "O Martins tem três formas de jogar que mudam conforme a partida. Tenho total liberdade para atacar", afirmou.

 

RIVAL

Caçula da divisão, o São Carlos reconhece investimento modesto comparado ao do São Bernardo, mas espera surpreender na vontade dos jogadores. "No futebol o que se decide é dentro das quatro linhas. Obediência tática será fundamental, além de determinação e muita dedicação", frisou o técnico Felício Cunha.


Ney Mineiro diz ‘não' às guloseimas e volta mais magro

Ney Mineiro mudou de hábito nas férias para render mais do que no ano passado. De dezembro até hoje, o jogador entrou em forma para não decepcionar a torcida.

"Perdi seis quilos e sinto que estou mais rápido, com arranque melhor", destacou o atleta. "Comia muito doce e massa, e isso eu cortei. Não que parei totalmente, mas sei o quanto posso comer. Hoje me reeduquei", completou.

Em dezembro, o jogador conversou com o fisiologista Luciano Capelli e a nutricionista Nathalia Todesco para adequar a alimentação. E, mesmo ela sabendo dos desejos do atacante, se surpreendeu. "Alguns jogadores voltam pouco acima do peso depois das festas de fim de ano, porém, ele retornou melhor", elogiou Capelli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;