Esportes Titulo
Polônia perde para Romênia em amistoso para a Copa
Por Do Diário OnLine
18/04/2002 | 01:48
Compartilhar notícia


A seleção da Polônia colecionou nesta quarta-feira sua segunda derrota no ano da Copa do Mundo. Desta vez, a equipe do técnico Jerzy Engel (que vai à Copa do Mundo) perdeu por 2 a 1 para a Romênia (que nem se classificou), em Bydgoszcz (Polônia). A Polônia jogou desfalcada de seu principal jogador, o africano naturalizado polonês Emmanuel Olisadebe.

Os romenos abriram o placar aos 30 do primeiro tempo, com Ioan Ganea. Aos 35, Adrian Mutu ampliou para 2 a 0. O gol de honra da Polônia só saiu aos 40 do segundo tempo, com o zagueiro Tomasz Hajto. O goleiro polonês Jerzy Dudek impediu uma placar ainda mais elástico, ao defender um pênalti batido por Bogdan Lobont.

A Polônia está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Coréia do Sul, Portugal e Estados Unidos. A estréia da Polônia na Copa será em 4 de junho, contra a Coréia do Sul, na cidade coreana de Busan.

Polônia
Jerzy Dudek; Tomasz Klos (Kozminski), Michal Zewlakow, Jacek Zielinski e Bartosz Karwan (Rzasa); Tomasz Hajto, Radoslaw Kaluzny, Tomasz Iwan (Kosowski) e Jacek Krzynowek (Arkadiusz Bak); Pawel Kryszalowicz e Maciej Zurawski (Marcin Zewlakow).

Romênia Bogdan Lobont, Adrian Iencsi, Gheorghe Popescu, Mirel Radoi, Florentin Dumitru, Florian Soava (Ioan Dancia), Dorinel Munteanu, Paul Codrea, Tiberiu Ghioane (Eugen Baciu), Adrian Mutu, Ioan Viorel Ganea (Oviedu Petre).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;