Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Conselho de Direitos toma posse em S.Bernardo


Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC

04/03/2001 | 19:08


Os 36 integrantes do novo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Bernardo – 18 conselheiros e 18 suplentes – tomam posse nesta segunda, às 17h30, em solenidade no 19º andar da Prefeitura, no Paço Municipal. Eles irão marcar a data da primeira reunião da nova gestão, quando serão escolhidos o coordenador e o vice-coordenador do conselho.

Entre as atribuições do conselho, criado na cidade em 1991, está a organização de debates com a sociedade civil, por intermédio de organizações representativas, para formular a política municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A gestão do novo conselho será de dois anos. Dos 36 integrantes, 16 são indicados pela administração municipal, e fazem parte de sete secretarias: Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação e Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Assuntos Jurídicos, Governo, Administração, Saúde e Finanças.

Mais quatro representantes são indicados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, que é formado por empresários do município e lideranças de sindicatos de trabalhadores.

Os outros 16 integrantes são representantes da sociedade civil. Eles foram escolhidos em eleição realizada no dia 22 de novembro do ano passado, na sede do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;