Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Maranhão pede R$ 1,8 bi para investir em infra-estrutura


Da Agência Brasil

15/06/2003 | 15:28


O gerente de Planejamento do Maranhão, Luciano Moreira, representando o governo estadual, entrega nesta segunda-feira, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, pedido de liberação de R$ 1,827 bilhão para serem aplicados em obras de infra-estrutura no Estado.

Os recursos, segundo o gerente Luciano Moreira, serão somados aos do tesouro estadual e aplicados no desenvolvimento econômico e social do Maranhão. A proposta do plano estadual servirá para a elaboração do Plano Plurianual 2004/2007 do governo federal, que será discutido pelos representantes dos estados do Nordeste.

Entre os projetos que estão sendo reivindicados pelo executivo estadual, estão a construção de 204 quilômetros da ferrovia Estreito/Balsas e a implantação de 160 quilômetros de ferrovia, ligando Estreito, no Maranhão, a Chambioá, em Tocantins. Por essa ferrovia será transportada toda a produção de soja do Norte do Tocantins para o Porto do Itaqui, em São Luis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;