Nacional Titulo
Maranhão pede R$ 1,8 bi para investir em infra-estrutura
Da Agência Brasil
15/06/2003 | 15:28
Compartilhar notícia


O gerente de Planejamento do Maranhão, Luciano Moreira, representando o governo estadual, entrega nesta segunda-feira, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, pedido de liberação de R$ 1,827 bilhão para serem aplicados em obras de infra-estrutura no Estado.

Os recursos, segundo o gerente Luciano Moreira, serão somados aos do tesouro estadual e aplicados no desenvolvimento econômico e social do Maranhão. A proposta do plano estadual servirá para a elaboração do Plano Plurianual 2004/2007 do governo federal, que será discutido pelos representantes dos estados do Nordeste.

Entre os projetos que estão sendo reivindicados pelo executivo estadual, estão a construção de 204 quilômetros da ferrovia Estreito/Balsas e a implantação de 160 quilômetros de ferrovia, ligando Estreito, no Maranhão, a Chambioá, em Tocantins. Por essa ferrovia será transportada toda a produção de soja do Norte do Tocantins para o Porto do Itaqui, em São Luis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;