Política Titulo FAVORECE CHAGAS
Comissão eleitoral anula pleito no Sindserv que deu vitória à oposição
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
20/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A comissão eleitoral do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo anulou a eleição do dia 26 de setembro, que deu vitória ao servidor Marcelo Siqueira contra o atual presidente da instituição, Giovani Chagas. Com a decisão, registrada em ata na noite de ontem, outro pleito deverá ser realizado, ainda sem data.

O grupo aceitou reclamação da chapa derrotada sobre suposta fraude em urnas localizadas nas secretarias de Finanças e de Esportes. O bloco vencedor pode recorrer da avaliação da comissão eleitoral ou acionar a Justiça comum – tese mais defendida pelos militantes desta ala.

“Foram constatadas fraudes, tudo foi analisado pelo corpo de advogados do Sindserv. Pessoas relataram que a lista de assinaturas foi fraudada, algumas fizeram até BO (boletim de ocorrência). Quero resultado legítimo da eleição, apenas isso”, disse Chagas, derrotado por 51 votos.

O oposicionista Siqueira classificou a atitude como “golpe” e afirmou que a avaliação sobre o ocorrido na noite de ontem será feita somente hoje. “A categoria não pode ser afetada desta maneira e tenho certeza de que conseguiremos provar (que não houve fraude).” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;