Durante entrevista coletiva em Yokohama, onde acompanhou a apresentação da seleção dos melhores jogadores da Copa, Pelé observou que a final vai opor "o ataque mais positivo e a defesa menos vazada".
O discurso alemão indica que o Brasil é o favorito para vencer o Mundial. Mas Pelé rejeita a responsabilidade que os adversários tentam jogar nas costas da Seleção. "O Brasil provou tudo o que é neste torneio e pode conseguir a Copa. Confio no Brasil, mas não devemos falar em favorito, porque neste Mundial os favoritos já foram para casa", comentou.
Pelé comentou que os maus desempenhos de seleções favoritas, como França e Argentina, podem ser explicadas pelo calendário apertado que marca o futebol mundial hoje. "Nos anos de Copa do Mundo, o calendário precisa ser alterado", afirmou. "Muitos jogadores de seleções favoritas estão cansados. Outros times, como os Estados Unidos e a Coréia do Sul, têm mais tempo para se preparar", observou.
Apesar de muitos apontarem a Copa de 2002 como 'o Mundial das zebras', Pelé acredita que o nível técnico da competição foi bom. "Não houve decepção, e sim várias surpresas. A França perdeu, mas jogou bem. As partidas foram boas e o nível bom, sem dúvida."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.