Nacional Titulo
Novas amostras em peixe cru não indicam parasitas
Do Diário OnLine
Com Agências
10/05/2005 | 15:46
Compartilhar notícia


As autoridades de Saúde liberaram nesta terça-feira o consumo de peixe cru no país após o resultado das últimas amostras realizadas não indicarem a presença de parasitas. No início de abril, diversas pessoas foram infectadas pelo consumo de peixe cru e os restaurantes que vendem o alimento tiveram queda de 70% no movimento.

Foram registrados 28 casos de contaminação no país no último ano. Embora a situação esteja regularizada, os donos destes estabelecimentos mantêm os cuidados para evitar uma nova onda da doença, conhecida como difilobotríase. O salmão importado do Chile é congelado a –20°C, o que garante a eliminação do parasita e não afeta o sabor, nem a textura do alimento.

Armação- O ministro da Pesca, José Fritsch, afirmou nesta terça que o caso da contaminação do salmão pode ter sido uma grande armação internacional. Ele acredita na ação de grupos interessados em prejudicar as exportações de salmão chileno.

Ele afirmou que após a divulgação da suposta contaminação, houve uma queda de 20% na venda de pescados e de 60% na venda de salmão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;