Setecidades Titulo Paranapiacaba
Corpo de Bombeiros resgata grupo com nove jovens em trilha

Aventureiros, com idade entre 15 e 25 anos, foram surpreendidos pela chuva

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
19/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Grupo de nove jovens com idade entre 15 e 25 anos, sendo sete homens e duas mulheres, foi resgatado na tarde de ontem pelo Corpo de Bombeiros após ficarem presos em trilha, localizada em Paranapiacaba. Moradores da Zona Leste da Capital, os adolescentes partiram na noite de sexta-feira para a Cachoeira da Fumaça e foram obrigados a pedir ajuda após terem sido surpreendidos por chuva intensa na região.

De acordo com o tenente do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Jeferson Carlos, o primeiro contato do grupo ocorreu às 2h de ontem. “Quando recebemos a ligação, eles já estavam em um trecho de difícil acesso. Esperamos o dia amanhecer para iniciar os trabalhos”. Ao todo, dez bombeiros trabalharam na busca dos adolescentes. Os jovens foram localizados em acesso para a trilha da Cachoeira da Fumaça por volta das 15h de ontem.

Segundo os jovens, a trilha foi iniciada por volta das 23h da sexta-feira. “Choveu muito e ficou impossível seguir. Acabamos dormindo e esperando o dia amanhecer para continuar, mas o tempo piorou e acabamos ficando sem água e sem comida. Foi quando ligamos pedindo ajuda”, relata Bianca Vilapiano, 15 anos. “Cheguei a pensar no pior”, confessa.

De acordo com o estudante Miguel Henrique Kalli Romaro da Silva, 19, somente dois membros do grupo já haviam realizado a trilha anteriormente. “Não imaginávamos que isso ia acontecer. A previsão do tempo só indicava 20% de chuva.”

Renan George, 19, relata que o grupo chegou a passar 15 horas dentro de uma barraca para duas pessoas durante o período de chuva. “Foi a única forma que encontramos para aquecer os nove. Estava muito frio e poderia acontecer o pior.”

Após serem encontrados, os jovens foram conduzidos pela Polícia Militar para suas casas, na Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;