Esportes Titulo Automobilismo
Equilíbrio sugere emoção na definição do grid na Stock Car
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Rafale Gagliano/Hyset/RF1/Divulgação


A luta pela pole position para a etapa de Curitiba da Stock Car, neste fim de semana, deve ser uma das mais acirradas da temporada. Ontem, com tempo instável e chuva, na primeira sessão de treinos livres, Marcos Gomes conseguiu cravar o melhor tempo (1min19s489) depois que os cronômetros já estavam zerados. A briga para a montagem do grid acontece hoje, a partir das 12h.

Para se ter uma ideia do enorme equilíbrio, no treino livre de ontem, menos de um segundo separou os 14 melhores tempos registrados. Diante deste cenário, ainda mais com a pista molhada, fica praticamente impossível fazer qualquer prognóstico que aponte o favorito para largar na primeira colocação.

Além da chuva, que sempre proporciona grandes emoções, um dos fatores que contribuem para tal equilíbrio é o conhecimento que os pilotos e as equipes têm do traçado do Autódromo Internacional de Curitiba, que fica localizado na cidade de Pinhais. Só nesta temporada já foram realizadas duas corridas no local – na quarta e na sexta etapas –, além disso, sete dos 17 times que compõem o grid estão sediados no Paraná.

Um dos pilotos mais insatisfeitos com o rendimento no treino livre era Lucas Foresti, que tinha boa expectativa, mas registrou a 24ª marca. “Choveu antes do meu treino e pegamos a pista secando. No nosso grupo ficamos no meio do pelotão, entre sexto e oitavo. Como o segundo grupo estava seco, eles puderam passar pneus novos e dispararam na frente”, comenta o brasiliense, que teve seu melhor resultado na categoria justamente no circuito paranaense, com o quarto lugar.

A previsão aponta que pode haver chuva hoje na classificação, mas a corrida deve ocorrer com tempo firme.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;