Esportes Titulo Peixe
Indefinido, Santos mira subir no G-4

Peixe tem desfalques e incertezas para tentar diminuir diferença para o Grêmio, rival de hoje no Sul, na zona da Libertadores

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Nem mesmo o técnico Dorival Júnior sabe o Santos que vai mandar a campo às 21h de hoje contra o Grêmio, em Porto Alegre, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e que vale a ascensão do time no G-4. Além dos desfalques, o treinador não tem certeza sobre a escalação do meia Lucas Lima e do atacante Ricardo Oliveira. E não por ter dúvidas.

O problema é que os dois atuaram na terça-feira na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1 sobre a Venezuela e, segundo norma da CBF, não poderiam entrar em campo novamente sem 60 horas de descanso. Porém, o Peixe tenta autorização da entidade até a hora do duelo para contar com ambos.

“O Ricardo (Oliveira) jogou quase a partida toda (contra a Venezuela). O Lucas Lima entrou um pouco menos. Mas é uma viagem de Fortaleza a Porto Alegre”, afirmou o treinador ao SporTV, deixando em aberto a participação de ambos mesmo com eventual liberação – pela idade, o camisa 9 tem menos chances de atuar. “Trabalhamos algumas possibilidades, com Serginho e Nilson e Marquinhos Gabriel e Gabriel”, citou o técnico, se referindo às formações que pode utilizar – a segunda é a mais provável.

Além das dúvidas, Dorival Júnior conta com seis desfalques, sendo que três deles são recentes. Fora os volantes Alison e Valencia e o atacante Geuvânio, ausentes há bastante tempo, o treinador ganhou mais dores de cabeça com a suspensão do lateral-direito Daniel Guedes, o desgaste do zagueiro Gustavo Henrique e a lombalgia do lateral Victor Ferraz.

Apesar disso, no período sem jogos, ele teve o retorno de Zeca, que atuará no lado direito da defesa, com Chiquinho na esquerda. Werley formará dupla de zaga com David Braz, deixando as dúvidas por conta das presenças dos camisas 20 e 9.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;