Com derrota no primeiro jogo da semi, time da região precisa vencer fora para seguir na luta no Paulista
O São Cristóvão Saúde/São Caetano até que resistiu, fez bom primeiro set, mas não suportou a eficiência do forte time do Nestlé/Osasco e perdeu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Em encontro que reeditou a final da última temporada, os visitantes fizeram 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/17), em confronto realizado ontem à noite, no Ginásio Milton Feijão, no Grande ABC.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar domingo, às 10h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Para continuar na disputa, o time do Grande ABC precisa vencer o jogo e forçar um set de desempate, que será disputado logo após a partida.
O São Caetano foi bem nas duas primeiras parciais e enfrentou o Osasco – que até venceu os sete jogos que realizou na competição e perdeu apenas dois sets – de igual para igual. A maior eficiência da equipe de Osasco, porém, fez a diferença.
Já na terceira parcial, muito mais soltas em quadra, as osasquenses, que atuaram com o time completo, com todas as jogadoras que estavam servindo a Seleção Brasileira, fecharam o duelo com relativa facilidade.
“Fizemos bom jogo diante de um time que chegou nesta semifinal fortalecido. Sabíamos que seria difícil e ficou ainda mais porque no primeiro e segundo sets pecamos um pouco no contra-ataque e desperdiçamos várias oportunidades para pontuar, deixando a partida ficar perigosa”, avaliou o técnico do Osasco, Luizomar de Moura.
MASCULINO
As equipes do Grande ABC na disputa estão em situação ruim, perderam o primeiro confronto das quartas de final e precisam da vitória hoje para forçar o set de desempate e tentar continuar na competição.
O São Bernardo terá pela frente o Brasil Kirin, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Já às 20h, o Santo André pega o Funvic/Taubaté, no Ginásio Abaetê, no Interior.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.