Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Bittencourt cogita ficar no PSD e apoiar Grana em 2016

André Henriques/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ex-deputado se reuniu com o prefeito e pode desistir de plano solo


Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC

14/10/2015 | 07:00


O ex-deputado estadual José Bittencourt cogita, nos bastidores, recuo de projeto próprio ao Paço de Santo André e permanecer no PSD, dando apoio ao prefeito Carlos Grana (PT), que disputará a reeleição em 2016. O pessedista se reuniu, recentemente, com o prefeito ao lado do presidente local do PT, deputado Luiz Turco, e o secretário de Governo, Arlindo José de Lima (PT), no sentido de analisar o cenário e não rechaçou reconsiderar a proposta. A postura se dá após o PR – caminho que havia sido sinalizado como certo pelo ex-parlamentar – admitir possibilidade de retirar ideia de plano majoritário.

Bittencourt evitou deixar tom de desistência do projeto ao mencionar que faz “questão de a proposta continuar viva”. Mas falou que a situação não está definida e reconheceu que existe chance de composição. “Não está descartado (acordo). Tive de fato conversa com o Grana, assim como também com outros (pré-candidatos). Estamos em processo de diálogo, até mesmo colocando (condições) para compor a chapa com algum nome”, despistou. Ele citou, inclusive, que entrou na discussão eventual abertura de cargo na administração petista. “Não vou dizer que não há possibilidade.”

Por nominata, o PSD municipal ficará sob presidência do vereador José de Araújo, líder do governo Grana na Câmara. Bittencourt assinalou que existe ciência de “alinhamento claro” da legenda com o PT. Ponderou apenas que tem prazo até fim de março para definir o rumo partidário. “Tomarei a decisão no momento oportuno. Tenho tempo para refletir”, disse, ao falar de conversas com o ministro das Cidades e dirigente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Ele indica ficar na sigla por vislumbrar assumir vaga no Parlamento paulista. “Posso aguardar momento de voltar à Assembleia (Legislativa).”

O panorama eleitoral do ano que vem pode desatar espaço ao ex-parlamentar, segundo suplente da coligação. A maior aposta é com a deputada Rita Passos (PSD). Ela é cotada para se inserir no páreo pela prefeitura de Itu. Com o cenário, Bittencourt continua nas fileiras pessedistas. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;