Márcio Bernardes Titulo Márcio Bernardes
Fundo do poço
Por Do Diário OnLine
09/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os mais antigos são-paulinos sabem muito bem quem foi Manoel Raymundo Paes de Almeida. Um dos mais importantes cartolas da história do Tricolor, Manoel Raymundo deve estar dando piruetas no túmulo. De vergonha!

Não me lembro de o São Paulo ter passado uma fase com tantos escândalos e brigas. Antigamente, as desavenças eram tratadas internamente, nada vazava e, por isso, os são-paulinos eram tratados pelos adversários como esnobes e sofisticados.

A briga do presidente Carlos Miguel Aidar e do vice-presidente, Ataíde Gil Guerrero, que chegaram às vias de fato, coloca o São Paulo abaixo da vergonha.

Quem te viu e quem te vê!

O Rio está ficando pronto

No meeting realizado com jornalistas de todo mundo neste início de semana, Eduardo Paes mostrou entusiasmo incontido. Durante o coquetel oferecido pela prefeitura na segunda à noite, o prefeito carioca garantiu que todas as obras vão ficar prontas dentro do prazo estabelecido.

O evento foi muito bem organizado e os colegas estrangeiros gostaram do viram. Fizemos um longo tour na terça-feira, quando conhecemos as obras da Vila Olímpica, de atletas e jornalistas, os estádios e as instalações provisórias que abrigarão várias modalidades.

Foi informado que, para evitar possível deficit, os gastos estão sendo cortados em 30%. É que, segundo a lei 12.035/2009, qualquer prejuízo teria de ser bancado pelo governo federal. Carlos Arthur Nuzman disse que a população não tolera esbanjamento de dinheiro. Por isso aconteceram os protestos de 2013, durante a Copa das Confederações.

A preocupação dos gestores é tamanha que há uma recomendação interna para que arquivos que possam ser lidos no computador não sejam impressos para não se gastar papel. A estrutura dos Jogos será mais tímida. Segundo Nuzman, se verá mais tendas e menos paredes. Por sinal, o TCU e MPF estão cobrando do Comitê Rio-2016 mais transparência. Tudo isso por causa da preocupação de que não sobre mais despesas para o caixa do governo federal.

A maior saia justa enfrentada pelo Comitê Rio-2016 no encontro com os jornalistas foi referente à despoluição da Baía de Guanabara. Até o prefeito, na conversa com os jornalistas, não foi convincente sobre a qualidade das águas da Baía em agosto do ano que vem. Nuzman, no entanto, foi enfático ao afirmar que tudo estará de acordo até lá. Os atletas das modalidades aquáticas agradecem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;