Setecidades Titulo 35 mil usuários
Aplicativo Carrorama ajuda a calcular despesas de veículos
Isabela Treza
Especial para o Diário OnLine
09/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Mais uma opção de aplicativo surge no mercado para ajudar os motoristas no controle com despesas e manutenção dos veículos. Criado pela empresa Going2 o Carrorama já registra mais de 300 mil downloads e cerca de 35 mil usuários ativos.O dispositivo é gratuito e está disponível para as plataformas iOS e Android.
A proposta visa oferecer controle mais preciso de gestão dos custos com carro ou moto. “Nosso objetivo está focado em quem precisa desse controle e é apaixonado por carro”, explica a gerente de marketing, Karla Lemes.

A principal função do aplicativo é ajudar no controle de custos de diferentes tipos de combustíveis, multas, licenciamento e manutenções. “O usuário alimenta o aplicativo com as informações do automóvel e com isso, consegue entender o consumo total do veículo. O recurso também emite alertas que ajudam o usuário a saber, por exemplo, que está na hora de trocar o óleo ou que sua carteira de motorista está prestes a vencer.”
Também é possível escolher entre cálculo diário, semanal, mensal ou anual, e exportar esses dados para uma planilha de Excel, caso o usuário queira fazer outros tipos de relatórios.
A maioria dos usuários são de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Porém, o dispositivo está disponível para outros países e já possui usuários no México, Estados Unidos e Reino Unidos.

A gerente de marketing Karla Lemes ainda ressalta que a empresa busca atualmente melhorias e parcerias para benefício dos usuários do dispositivo, como a reestruturação da interface do aplicativo e parcerias para que o usuário possa usufluir de uma rede de benefícios e descontos exclusivos, somente por ter o aplicativo em seu celular.

Recentemente, o Carrorama foi escolhido pelo Google, por meio do concurso Appmakeover. Para participar a empresa precisou enviar um vídeo explicando o porquê mereciam ganhar a consultoria. No processo, muitos aplicativos foram avaliados e acompanhados durante dois meses, além de serem ajudados na implantação de melhorias. “Estamos exatamente nesse processo, que será finalizado dia 28 de outubro. Um novo Carrorama está chegando”, adianta a gerente de marketing.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;