Política Titulo
Quadro atual levará prefeitos a infringir LRF, prevê Márcio Lacerda
08/10/2015 | 12:04
Compartilhar notícia


O prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda (PSB), criticou nesta quinta-feira, 8, a falta de uma "consciência clara" por parte das principais lideranças do País em torno da atual crise econômica.

Para Lacerda, em se mantendo o quadro atual, os prefeitos serão levados a infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece repasses mínimos para setores como Educação e Saúde.

"Parece que não há uma percepção clara das lideranças do País de que essa deterioração possa vir a provocar convulsões e situações graves. Nossas lideranças maiores no campo político precisam encontrar um caminho, uma solução para que se restaure a confiança, os investimentos e a economia volte a crescer. Sem a economia crescer, nós, que já estamos com a água no nariz, vamos todos nos afogar", ressaltou Lacerda ao chegar no encontro da Frente em Brasília.

Ao ser questionado sobre a decisão de ontem do Tribunal de Contas da União (TCU), que rejeitou as contas do governo de 2014, Lacerda se esquivou, mas fez um paralelo com a situação dos prefeitos.

"Olho para o futuro e vejo que provavelmente a imensa maioria dos municípios terá problema com a LRF no final do próximo ano. Há inclusive um movimento de prefeitos perguntando à Justiça. Já que o governo federal não cumpre suas responsabilidade de repasse, como o prefeito poderá fechar suas contas no próximo ano? Como cumprir a LRF se o governo federal e Estados não cumprem suas responsabilidades nos municípios?", ponderou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;