Economia Titulo
Produção industrial do Reino Unido surpreende e cresce 1,0% em agosto
07/10/2015 | 05:42
Compartilhar notícia


A produção industrial do Reino Unido subiu 1,0% em agosto ante julho, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O resultado superou a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam aumento mensal de 0,5%.

Em relação a igual mês de 2014, a produção industrial britânica avançou 1,9% em agosto, também vindo acima da projeção do mercado, de alta de 0,5%.

Os dados de julho foram revisados, passando a mostrar recuo de 0,3% na produção ante junho e alta de 0,7% na comparação anual.

Apenas no setor manufatureiro, a produção cresceu 0,5% em agosto ante julho, mas caiu 0,8% no confronto anual. A variação mensal veio em linha com o esperado, mas o declínio anual foi maior do que a queda estimada de 0,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;