Economia Titulo
Moody's acredita que vai demorar para projetos de infraestrutura saírem do papel
Por
06/10/2015 | 15:23
Compartilhar notícia


A analista da Moody's do setor de construção, Cristiane Spercel, disse que acredita que ainda vai demorar para que os projetos de infraestrutura no Brasil saiam do papel. Segundo ela, o ambiente é de muita incerteza e questionamentos das instituições, e por isso haverá uma necessidade de revisão dos estudos de viabilidade, se olhar as taxas de retornos, além das estruturas de financiamento. Para as empresas, disse, será difícil repor o estoque de projetos.

Em relação à operação Lava Jato, a analista disse que o fato vem criando pressões adicionais para outros setores da economia, além de ter o potencial de alterar o ambiente de negócio, competição, além da governança das companhias. "E não só em construção, as empresas com disposição a ter clientes públicos estão aumentando os recursos para a área de governança e melhorando o compliance", disse, destacando que a lei anticorrupção aumenta os riscos comerciais das empresas que sofrem processos de investigação de corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;