Política Titulo ELEIÇÃO DE 2016
Em S.Bernardo, PPS exalta captação de aliados do governo do PT e projeta dobrar número de cadeiras na Câmara

Partido vislumbra ascensão nas urnas, apostando em trabalho oposicionista

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
06/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Prestes a oficializar candidatura majoritária pelo terceiro pleito consecutivo em São Bernardo, o PPS projeta lugar de destaque na eleição do ano que vem. O candidato da legenda deve ser novamente o deputado federal Alex Manente, que segue liderando pesquisas de intenções de voto. Presidente do partido no município, o vereador Julinho Fuzari argumenta que o plano almeja também o dobro de conquistas em cadeiras na Câmara, no comparativo com a eleição de 2012. Na ocasião, a legenda elegeu seis parlamentares, conquistando 67.407 votos válidos.

“No último pleito, o Marinho estava em uma situação confortável durante a eleição e, nós com muitas dificuldades, conseguimos conquistar número expressivo de adesões. Agora, depois de uma verdadeira oposição e com o trabalho do Alex em Brasília, nossa aposta é em aumentar nosso feito”, considerou Julinho.

Na eleição passada, Alex foi o candidato da oposição, mas acabou derrotado por Marinho no primeiro turno. O presidente da sigla popular-socialista relembrou de denúncias e embates contra o governo petista, alfinetando, inclusive, outras siglas que também compõem ala oposicionista.

“O PPS se tornou referência na fiscalização desta administração porque trouxe à tona casos como o superfaturamento dos uniformes escolares. Teve vereador do PSDB que não assinou pedido de CPI. Ocorreu também o caso do corte de merenda, em que nossa bancada revelou o plano absurdo feito pelo prefeito”, adicionou.


CAPTAÇÃO
Além de apostar no retrospecto de oposicionista, Julinho assegurou também que o trabalho de formatação de candidatura está diferenciado. O vereador e dirigente destacou a adesão do PRB e PTB, que estavam alinhados ao governo Marinho, para o PPS. “Enquanto tem partidos apostando em ex-vereadores, que, sem mandato, não têm a mesma força, nós estamos construindo uma chapa forte, com partidos grandes. O PRB é uma das siglas de maior ascensão do País e o PTB, de longa trajetória. O importante nisso é que deixaram de compor com o PT e escolheram nosso projeto”, pontuou.

Os republicanos, que estavam com Marinho desde 2012, confirmaram apoio à sigla da oposição após o irmão de Alex, André Manente, assumir o diretório local. Já o PTB teve a adesão confirmada pelo mandatário estadual, o deputado Campos Machado, com compromisso de indicar Admir Ferro como vice. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;