Esportes Titulo Símbolo olímpico
Tocha olímpica visita o Diário e Janeth será uma das condutoras

Artefato será carregado por 12 mil pessoas,
Janeth Arcain empunhará o objeto pela segunda vez

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC:


A relação dos 12 mil privilegiados que vão carregar a tocha olímpica em 2016 não está definida, mas uma das vagas será da ex-jogadora de basquete Janeth Arcain. Aos 46, ela foi convidada pelo Bradesco, um dos patrocinadores dos Jogos do Rio de Janeiro, para fazer parte do revezamento do objeto e esteve ontem na Redação do Diário, o segundo jornal do Brasil e o primeiro de São Paulo a receber a visita de um dos principais símbolos olímpicos.

Janeth, que mora em Santo André há 20 anos, terá a oportunidade de carregar o objeto pela segunda vez, já que fez parte do revezamento para os Jogos de Sidney, na Austrália, em 2000. “Conduzi a tocha em Santa Catarina, foi bem bacana. Essa será diferente, a Olimpíada será no Brasil. É como se você mandasse uma chama para os atletas que vão participar, principalmente para os brasileiros, que eles se sintam lisonjeados por ter o privilégio de ter os Jogos no Rio. Me sinto como se fizesse parte dos resultados que eles vão alcançar”, comentou.

O Grande ABC vai participar efetivamente do revezamento da tocha olímpica, que passará pelas principais ruas de Santo André e São Caetano e irá pernoitar em São Bernardo.

Janeth deixou claro que tem preferência por carregar a tocha pelas ruas de Santo André, mas ainda não sabe se terá seu desejo atendido. “Os organizadores vão definir onde e como será o percurso, mas seria legal se fosse em Santo André, onde moro há mais de 20 anos. Seria bem bacana se pudesse carregar aqui na região, ficaria muito contente”, disse a ex-jogadora, que mostrou expectativa elevada com a participação popular. “Espero que na passagem da tocha possamos ter muitas pessoas nas ruas porque será um momento mágico.”

Além de ex-jogadora, Janeth mantém desde 2002 centro de formação de talentos para o basquete feminino e falou sobre suas expectativas para a participação do Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro.

“Falta menos de um ano e vejo o País com muitas modalidades com grandes chances de medalha, entre elas o (Arthur) Zanetti (ginasta), que é de São Caetano. O importante é conseguir ficar entre os dez primeiros do quadro de medalhas e creio que isso é um sonho bem possível”, avaliou. “No basquete, espero que esteja muito errada, mas acho que o feminino fique em quinto ou sexto e o masculino fique pelo menos entre os três primeiro e dispute medalha. E espero que eu esteja muito certa”, sorriu.

Inscrições para participar do revezamento vão até o dia 14

Por ter sido indicada, Janeth Arcain ganhou o direito de escolher outra pessoa para participar do revezamento da tocha olímpica e optou por Karine Batista, que cuida da parte administrativa do seu instituto de basquete feminino, que já atendeu 10 mil pessoas.

Assim como elas, qualquer pessoa que faça a diferença no local onde vive ou trabalha pode receber a indicação para conduzir a tocha pela campanha do Bradesco, que vai até o dia 14. Para participar basta acessar o site www.bradesco.com.br/tocha.

“Estamos criando uma rede de indicações. Pessoas que são exemplos e que inspiram todos nós. Por isso, convidamos para que acessem o nosso site e indiquem pessoas que fazem a diferença na nossa sociedade. Queremos dar visibilidade, dar luz para quem já brilha em seu trabalho, em sua comunidade”, comenta o diretor de marketing do Bradesco, Jorge Nasser.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;