Política Titulo Mauá
Atila reúne partidos e lança nome ao Paço

Evento em Mauá coloca deputado como
adversário de Donisete; Diniz sobe no palanque

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
03/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) oficializou seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Mauá, em ato realizado ontem à noite em tradicional espaço de encontros políticos da cidade, no Centro. O evento, que contou com a presença de cinco partidos e do ex-prefeito interino Diniz Lopes (PR) no palanque, foi concentrado em críticas ao atual prefeito, Donisete Braga (PT), e de discursos calorosos em tom de pré-campanha.

Atila evitou taxar o ato como pontapé inicial da sua pré-candidatura, sustentando que o encontro foi de prestação de contas de seu mandato na Assembleia Legislativa. Entretanto, todos os presidentes de legenda que discursaram exaltaram o nome do parlamentar como potencial candidato e sinalizaram que vão integrar o arco de alianças de Atila em 2016. A maioria dos presentes no evento, inclusive, era de pré-candidatos a vereador pelo PCdoB, PTN, PEN, PRP e PR.

“Todos tiveram o direito de criticar (a administração petista), mas o tom aqui foi de construir propostas para melhoria da cidade e falar do meu mandato. Se falaram da atual administração foi porque aqui tínhamos um palanque da democracia e o espaço estava aberto a todos”, ponderou Atila, que evitou se colocar publicamente como adversário de Donisete, mas em seu discurso falou em “dar o primeiro passo para a mudança”.

Apesar da cautela do comunista, o vereador Admir Jacomussi (PRP), pai de Atila, foi além: “Tenho certeza que a gente vai chegar à Prefeitura. Querem puxar o nosso tapete, mas não vão conseguir, pois o povo está do lado do Atila.”

INCOMODADO
O discurso mais exaltado partiu de Diniz, que chegou no ato por último e visivelmente incomodado com a adesão do PR ao projeto de Atila. O republicano vinha brigando internamente para viabilizar candidatura ao Paço pela legenda. “Eu sou pré-candidato, mas respeito a pré-candidatura do Atila, pois temos algo em comum, que é limpar a Prefeitura”, esbravejou Diniz, que quando foi chamado a compor o palco ainda estava do lado de fora do espaço. “Vim porque foi um evento suprapartidário, sem compromisso nenhum (com a futura candidatura de Atila)”, argumentou. Após falar por cinco minutos, o republicano cumprimentou o deputado e deixou o ato ainda no início.

Segundo a organização, cerca de 800 pessoas compareceram ao evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;