Se ainda há dúvidas de que o Grande ABC deve alguma coisa para alguém de qualquer parte do mundo quando o assunto é arte, a resposta é ‘não’, não deve. E mais uma prova disso é o trio de Santo André Blackning. Formada por Francisco Stanich (contrabaixo), Elvis Santos (bateria) e Cleber Orsioli (guitarra e voz), a banda aposta suas fichas no estilo thrash metal.
Quem quiser escutar ao vivo o resultado do trabalho dos andreenses tem oportunidade na turnê nacional, que começa hoje em São Caetano, na Troppo, a partir das 21h. Também tocam as bandas Chemical Disaster, Blood Violence, Reffugo e Justabeli.
A sonoridade de seu disco de estreia, Order of Chaos (Vingança Music, R$ 20, em média), remete ao das bandas dos anos 1980. O CD, com dez faixas, uma delas releitura da banda Overdose, será lançado na Europa também.
Riffs pesados e contagiantes de guitarra são o carro-chefe da obra. Boas melodias ilustram andamentos rápidos e cadenciados. Energia pura, como nas faixas Unleash Your Hell e Thy Will Be Done – ambas com videoclipe. “Se for analisar com calma, você pode encontrar influências de punk, death metal, hard core e trash metal”, afirma Orsioli.
As letras, escritas em inglês – para atingir público maior, além do brasileiro –, falam “de temas do dia a dia, que você pode ver, por exemplo, na TV. Coisas que aflingem a sociedade, incomodam e que não têm como deixar de lado”, explica Orsioli.
A banda já trabalha no próximo disco. Orsioli garante que as gravações começam em fevereiro, com previsão de lançamento para julho.
Blackning – Show. Hoje, às 21h. Troppo – Av. Goiás, 1.462. São Caetano. Tel.: 4318-4713. R$ 20.
Gostou? Indique algum artista da região para participar. Mande e-mail no [email protected].
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.