Política Titulo Para recomeçar
Ex-petista, Jayme Tortorello apoiará reeleição de Pinheiro
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
27/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-candidato ao Paço de São Caetano pelo PT, Jayme Tortorello (hoje sem partido) vai pedir votos para o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), que disputará a reeleição no pleito de 2016. “Nesta eleição eu vou ajudar o Paulo”, antecipa o ex-petista, que deixou a legenda em 2012. Apesar da escolha, Jayme defendeu que o petismo tenha candidato próprio no páreo em detrimento a correntes da sigla que pregam adesão ao projeto peemedebista. “O candidato pode ser muito bem Jair Meneguelli”, disse, referindo-se ao ex-presidente do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Para justificar o posicionamento, Jayme destacou que o PT precisa “recomeçar”. A ausência de candidato majoritário em São Caetano, ressalta o ex-militante, não contribuirá nesse processo e enfraquecerá a chapa de postulantes a vereador. “O PT na cidade tem que recomeçar. Para isso, tem que apresentar candidatura própria e esse nome pode ser muito bem o (ex-sindicalista) Meneguelli (pleiteante ao Paço em 2000), que tem grande história. Acho que esse é o caminho. Por mais que perca a eleição, não tem importância, é um recomeço”, avaliou.

Irmão do prefeito Luiz Tortorello, morto em 2004, Jayme foi o nome do PT na disputa pelo comando do Palácio da Cerâmica em 2008 – ficou em segundo lugar, com 13% dos votos. Para sair do petismo, o ex-prefeiturável alegou justamente falta de unidade do diretório local.

Na época, a legenda se recuperava da polêmica de vazamento de vídeo do então candidato a prefeito pelo PT, Edgar Nóbrega (hoje no PDT), supostamente negociando receber ‘mensalinho’ em troca de oposição branda ao governo. O episódio culminou na sua renúncia à disputa. Mesmo diante do revés, os petistas elegeram o vereador Pio Mielo, que já sinalizou que vai para o PMDB. “É importante lançar candidato, fazer uma campanha digna. Não importa a votação”, reforça. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;