Esportes Titulo Corrida de Rua
Alta temperatura prevalece na prova de Diadema do Circuito Popular

Apesar do forte calor, corredores enchem as ruas da cidade para participar da quinta etapa da competição

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
21/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A alta temperatura não foi empecilho para milhares de corredores ontem, durante a disputa da quinta etapa do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, em Diadema. Com sol forte e muita água para hidratar, os competidores proporcionaram uma grande disputa pelas ruas da cidade.

Vencedor em Ribeirão Pires e São Caetano, Eder Domingues de Oliveira subiu ao degrau mais alto do pódio novamente. Atual campeão do Circuito, Marcos Adriano de Carvalho foi o segundo; Natalino Alves de Almeida, o terceiro; José Paulo dos Santos, o quarto; e João Pires Lins ficou em quinto.

Entre as mulheres, Maria Cristina Richter – atual campeã do Circuito – venceu. Sandra Maria de Oliveira ficou em segundo; Lucemar Maria da Silva Possar foi a terceira; Rosimere Gimenes Teixeira, a quarta; e Maria Marlucia dos Santos, a quinta.

Sérgio Vieira, diretor de Redação do Diário, enfatizou o empenho dos munícipes diademenses para participar da prova. “Tivemos uma procura muito grande de corredores de Diadema. O pessoal da cidade gosta de correr, pois há diversos espaços para esta prática, assim como acontece em outros municípios da região. O morador do Grande ABC aceitou este nosso chamado de vir às ruas para correr”, completou.

Antônio Marcos Ferreira da Silva, o Marquinhos da Liga (Solidariedade), secretário de Esporte e Lazer de Diadema, endossou a atuação da cidade. “É um dos principais eventos do calendário esportivo de Diadema. Em um momento de crise que estamos vivendo, é muito gratificante ver esta etapa com uma grande estrutura”, disse.

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), já vislumbrou a próxima etapa em sua cidade, em 8 de novembro. “Já estamos nos organizando para fazer a melhor prova de Mauá. É o percurso mais rápido e certamente teremos quebras de recordes. Gostaria de fazer o convite a todos para fazermos grande festa”, declarou o político.

O Circuito é promovido pelo Diário com apoios do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do Shopping Praça da Moça. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;