Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Betão se coloca na lista de possíveis vice de Donisete

André Henriques/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vereador argumenta que votação a deputado em 2014 o deixa com chances de dividir chapa governista em 2016


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

15/09/2015 | 07:00


O vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTdoB) se colocou ontem como nome na lista de pretendentes à vice do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), para a eleição do ano que vem. A declaração do trabalhista surge depois que o secretário de Planejamento Urbano, Chiquinho do Zaíra (PTdoB), minimizou vontade de ocupar a vaga de número dois da chapa governista.

“Se o Chiquinho não quer (ser vice), eu quero. Tenho potencial, sou vereador há cinco mandatos, comandei a Câmara e tive boa votação na eleição do ano passado. Acredito ter credenciais para apresentar ao prefeito”, alegou Betão.

Em 2014, o vereador se candidatou a deputado federal pelo PTdoB. Recebeu 15.190 votos, desempenho considerado por ele como “muito bom”. “Quase não tive recursos e consegui conquistar mais votos que muitos políticos de peso”, argumentou ele.

Donisete ainda não se posicionou a respeito da vice porque o PT, internamente, não fechou a questão sobre se abrirá a chapa para partidos aliados. O diretório de Mauá é o único no Grande ABC a sempre lançar chapa pura na eleição majoritária, tática que rendeu quatro vitórias – três de Oswaldo Dias (1996, 2000 e 2008) e uma de Donisete (2012).

“Se o PT vier com coligação fechada, vai dar um tiro no pé. Acredito que isso é um erro. Afinal, a conjuntura atual mostra ser necessária a composição com os aliados. O PTdoB é um aliado do prefeito Donisete”, ponderou Betão, que diz que informou Chiquinho de sua decisão e que vai aguardar posicionamento de Donisete a respeito da chapa em 2016.

Ao anunciar entrar na briga pelo posto de número dois da legenda governista, Betão ingressa em batalha com o PSB e PTB, que já relataram desejo da parceria. Há também articulações feitas pelos petistas Helcio Silva (ex-deputado federal), Paulo Suares (vereador) e Rogério Santana (secretário de Serviços Urbanos).


SONDADO
A equipe do Diário apurou que Betão já foi sondado por políticos da oposição para composição, embora o PTdoB queira mesmo continuar no arco de alianças de Donisete. Um dos políticos a procurar o vereador foi o deputado estadual Atila Jacomussi, que diz ser candidato a prefeito pelo PCdoB. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;