Setecidades Titulo Paranapiacaba
Prefeitura inicia restauro de casas da Vila Martin Smith

PAC Cidades Históricas tem investimento total de 41 milhões do governo federal

Do Diário do Grande ABC
15/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


As obras de restauro com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Cidades Históricas continuam a todo vapor em Paranapiacaba. A novidade é o início dos trabalhos em oito casas de alvenaria nas ruas Nova e Campos Salles, na parte baixa, que estavam desocupadas. No total, 242 imóveis da Vila Martin Smith deverão ser recuperados nos próximos três anos.

Segundo o secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Ricardo Di Giorgio, outra boa novidade é o término da recuperação da antiga casa de engenheiro, a atual biblioteca. “As obras do PAC já foram finalizadas. Agora realizamos a manutenção das partes elétrica e hidráulica”, disse.

Ainda segundo o secretário, estão em andamento os restauros dos galpões das oficinas de manutenção, do almoxarifado da antiga São Paulo Railway e da garagem das locomotivas, que abrigará a estação do Expresso Turístico.

Além das obras já citadas, estão previstos ainda restauros do campo de futebol, da sede da antiga Sociedade Recreativa Lyra da Serra e de uma casa na região do Hospital Velho. As obras contam com financiamento do governo federal, no total de R$ 41 milhões.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;