Economia Titulo Paralisação 2
Funcionários da Ford fazem caminhada no 2º dia de greve
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
12/09/2015 | 07:12
Compartilhar notícia


No segundo dia de greve na fábrica da Ford em São Bernardo, os trabalhadores da montadora fizeram duas assembleias pela manhã e depois realizaram caminhada pela área interna do complexo fabril, para protestar contra as demissões anunciadas pela empresa.

A companhia não divulgou o número de cortes, mas reiterou ontem que já tinha adotado todas as ferramentas possíveis para adequar a produção à desaceleração da demanda automotiva. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, cerca de 200 funcionários estão recebendo telegramas comunicando os desligamentos. A paralisação dos 4.300 empregados é por tempo indeterminado e tem como objetivo pressionar a empresa a reverter as rescisões e voltar a negociar com o sindicato.

Para o presidente da entidade dos trabalhadores, a decisão surpreendeu, já que a montadora vinha afirmando que não iria precisar do PPE (Programa de Proteção ao Emprego), instrumento legal criado para a redução da jornada e dos salários para as empresas atravessarem períodos de crise sem demitir.

A mobilização deve prosseguir na semana que vem. O sindicato prepara ato em frente à sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Avenida Paulista, para terça-feira, às 9h. Antes disso, será feita mais uma assembleia na porta da fábrica, na segunda-feira.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;