Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Aidan Ravin lidera sondagem eleitoral em Santo André

Celso Luiz/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ex-prefeito aparece à frente em cenários do Instituto Paraná Pesquisas; Grana está na segunda colocação, com Paulinho Serra em terceiro


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

12/09/2015 | 07:00


O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB) aparece na frente em levantamento eleitoral feito pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre o cenário para 2016. Em todos os quatro cenários mensurados, o socialista lidera, tendo o atual prefeito Carlos Grana (PT) na segunda colocação.

Em dois levantamentos feitos em discussões políticas mais reais, Aidan supera os 30% de intenções de voto. Ele atinge 30,1% de preferência no estrato com Grana (27,7% de intenções de voto), o ex-secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos Paulinho Serra (PSD – 11,8%), o ex-secretário de Cultura Raimundo Salles (PPS – 8,5%), o vereador Ailton Lima (SD – 4,4%) e o presidente da OAB andreense, Fábio Picarelli (3,9%). Na análise sem Ailton e Picarelli, Aidan chega a 30,8% contra 28,9% de Grana, 14% de Paulinho e 11,4% de Salles.

Na avaliação espontânea (quando o entrevistado responde o nome do candidato que vier à cabeça), Grana é quem surge no topo, com 7,7% de citações. Aidan tem 6,3%. E, no segundo turno, Aidan volta a aparecer à frente de Grana, com 43,4% de apontamentos ante 36,7%.

O instituto mediu também a influência do voto entre líderes nacionais. Por exemplo, o candidato que receber apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) veria que, entre os entrevistados, 71,4% deles perderiam interesse caso essa associação se confirme. Apenas 9,5% responderam que a adesão de Dilma aumenta a vontade de votar no prefeiturável. No caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 59,9% tenderiam a abandonar o candidato, enquanto 21,1% disseram que caminhariam com o escolhido do petista. A influência do governador Geraldo Alckmin (PSDB) é positiva para 40,6% dos entrevistados e negativa para 27%.

AVALIAÇÕES
O governo Dilma é reprovado por 84,6% dos entrevistados, enquanto apenas 12,2% afirmaram aprovar a administração do PT em Brasília.

Já a gestão de Geraldo Alckmin no Estado é aceita por 58% dos entrevistados, contra 37,8% de índice de rejeição.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 648 eleitores entre os dias 3 e 6. A margem de erro é de 4 pontos percentuais. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;