Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Genro diz que governo vai destinar mais recursos à educação


Do Diário OnLine
Com Agências

04/05/2005 | 11:53


O ministro da Educação, Tarso Genro, afirmou nesta quarta-feira que o governo vai destinar mais recursos à educação neste ano. Somando todos os programas, o total deve passar de R$ 300 milhões. Segundo ele, duas questões preocupam o MEC: a formação e qualificação de professores, principalmente de português e matemática, e o refinanciamento da educação básica.

"As medidas estruturais para requalificação dos professores que estão dando aula vão ser maximizadas pelos estados e municípios, quando nós tivermos o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)", disse o ministro à Agência Brasil.

Tarso Genro lembrou que, em quatro anos, o Fundeb deverá ter R$ 4,3 bilhões, dos quais 60% para melhorar os salários dos professores, principalmente nas regiões norte e nordeste do país.

O ministro participa neste momento da abertura do 10º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação, que reúne mais de mil especialistas para discutir o direito de todos à educação de qualidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;