O Grupo Carrefour e a empresa de turismo CVC vão trabalhar juntas a partir de agora. Na última terça-feira, as duas companhias fecharam uma parceria para oferecer pacotes turísticos nas lojas da rede de hipermercados dentro do serviço Turismo Carrefour, divisão da rede que ganhará reforço de US$ 5 milhões em investimentos.
No Grande ABC há um quiosque que oferece viagens e produtos do segmento na unidade de São Bernardo, que será reestruturado para a nova proposta da Turismo Carrefour. Ainda para este ano estão nos planos a implementação do serviço na loja de São Caetano e nas duas novas unidades que abrirão até setembro em São Bernardo. Até o final de 2008, serão 100 agências em todo o país.
A expectativa da rede varejista é aumentar as vendas de pacotes turísticos em até 300%, embarcando mais de 20 mil passageiros até o final do ano. Os produtos da CVC – que vão desde pacotes regulares até cruzeiros marítimos – devem representar 95% das vendas nas seis agências já existentes dentro das lojas do Carrefour.
Para o diretor de Serviços e Novos Negócios do Carrefour, Alexandre Ribeiro, a parceria renderá bons frutos para as duas empresas. “A CVC é uma indústria de turismo e o parceiro ideal para a Turismo Carrefour, assim como somos o ideal para uma expansão desse porte”, conta.
Há seis meses, o Carrefour trabalha na reestruturação da divisão turística de empresa, que até o momento estava mais voltada para o setor corporativo. Segundo Ribeiro, a empresa também investiu em profissionais especializados. “Nós nos preparamos muito bem para esse novo negócio. Não basta querer e abrir, mas preparar uma estratégia para não ser mais um negócio sem foco”, explica o diretor.
Por sua vez, a empresa de turismo disponibilizou uma base dentro da Carrefour Turismo e vai fazer toda a parte operacional, enquanto a rede varejista deve vender os produtos. Para o Carrefour, haverá ainda a oportunidade de trabalhar e promover outros serviços através de promoções, como os de revelação de fotos ou posto de gasolina. “Vamos promover a sinergia entre os serviços prestados para os nossos consumidores”, afirma Ribeiro.
Dentro do contrato assinado entre as duas empresas, que vai até 2011, há também o plano de comunicação em que a companhia de varejo vai promover o relançamento da Turismo Carrefour e o fortalecimento da marca. Os produtos não levarão a nome CVC, e sim do hipermercadista.
Para a CVC, a parceria é uma oportunidade de crescimento no mercado. “Estamos muito orgulhosos pela escolha do Carrefour. Para nós, que não tínhamos uma grande participação em hipermercados, como temos em shoppings, é uma chance de expansão. Ganhamos um grande revendedor. E quando uma rede desse porte investe na indústria do turismo, é muito bom para todo o mercado”, afirma Valter Patriani, vice-presidente da CVC.
Para este ano, a operadora espera crescimento de 20% em suas vendas e para 2007, com a parceria com o Carrefour, a empresa já projeta o incremento de 25% no seu faturamento e nas operações.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.